(11) 97760-8000
(11) 4210-1310
contato@brunosoft.com.br
CONTATO     SUPORTE     BLOG     ÁREA DO PARCEIRO

Novidade no IR 2020, certificado digital evita erros na declaração

O dispositivo permite ver a declaração semipronta parcialmente preenchida com informações que já estão na Receita

Foi anunciada uma facilidade para os brasileiros declararem seu Imposto de Renda em 2020. Para utilizá-la é preciso ter o certificado digital de uma empresa cadastrada pelo Fisco.
Com o certificado o contribuinte poderá ver a declaração semipronta com o preenchimento prévio de informações que já estão na base de dados da Receita: bens, doações, rendimentos recebidos, tributáveis ou não. 
Não será necessário preencher todos os valores recebidos por sua empregadora, copiar informações como CNPJ, nome e números, eliminando os riscos de erros. Quem possuir o software terá diversos dados, como estes, cadastrados.  
Aos interessados, é possível comprá-lo e utilizá-lo na declaração de 2020, datada para entrega entre 2 de março e 30 de abril.
Além de agilizar o processo de preenchimento, o certificado evita os temidos erros que levam muitos brasileiros a cair na malha fina.
Os inúmeros comprovantes – eventualmente esquecidos e cobrados pelo Fisco – também entram nos benefícios de possuir o certificado.
O certificado é a uma identidade digital, com data de validade, que garante, autenticidade, confidencialidade e integridade nas operações eletrônicas. Pode ser utilizado tanto para pessoa física quanto jurídica (e-CPF ou e-CNPJ).
Ainda inclusa nos benefícios de possuir o certificado está a opção de resolver diversas questões burocráticas sem a necessidade de comparecer fisicamente aos órgãos responsáveis.

Link para a matéria no portal R7 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?